Maratona de emoções - 7º Desafio 28 Praias



Sábado, 30 de setembro.

A semana que antecedeu à corrida, foi marcada pela alta expectativa, ansiedade e preparação para o grande dia, sem contar as infinitas pesquisas sobre a previsão de tempo, que insistia em anunciar que o nosso sábado seria de muita chuva. No dia anterior, todos os sentimentos foram intensificados e de quebra veio a preocupação com mensagens que recebíamos, nos alertando sobre uma provável tempestade.

Chega enfim o dia e aos poucos nossos receios, assim como as nuvens mais carregadas, foram se dissipando. Nossa alegria e euforia, foram aumentando, embora o sol não tenha dado lá muito as caras, São Pedro foi caridoso com as centenas de corredores que estavam preparados para mais uma superação no 7º Desafio 28 Praias, em Ubatuba, dentre esses, 19 guerreiros da equipe Top Team A Academia de Paulínia, que, com percurso inédito, se quer imaginavam o que os aguardavam à frente.

Às 7h foi dada a largada para 4 dos nossos guerreiros, que saíram em busca de percorrer sozinhos todo o trajeto de 42 km. Às 7:30 foi então a vez dos 3 quintetos começarem a difícil jornada. Eram muitas subidas e descidas, algumas quase que escaladas, temperadas com os mais variados tipos de terrenos, terra batida, areia fofa, mata fechada e de quebra, muita água, suor e às vezes, até um pouco de sangue, afinal tombos também fazem parte do trajeto. Na medida em que as horas avançavam, os trechos e obstáculos foram passando e no final a linha de chegada nos esperava para arrancar do rosto, lágrimas e sorrisos de um misto de alívio e alegria.

Os quintetos, buscaram e alcançaram superação, trazendo ótimos resultados individuais e em grupo e mais uma vez, a equipe Top Team A Academia subiu ao pódio, agora com um 4º lugar no quinteto. Dos 4 guerreiros solo, 3 concluíram com muita garra e determinação, sem pressa, com objetivo único de chegar ao fim e aqui faço uma ressalva, ao nosso guerreiro que precisou desistir: muitas vezes a nobreza de corredor está no reconhecimento do seu limite, é difícil abrir mão de algo, mas as vezes é aí que mora o nosso maior trunfo, vencer o ego.

Nenhuma dessas conquistas, pessoais ou em equipe, vem sem um motivo específico, isso é fruto de semanas, meses e anos de preparação, de empenho e dedicação de cada um da equipe, motivado e bem instruído pelo professor Nilson Ventura, que não atoa foi convidado para iniciar um grupo de corrida da A Academia na unidade de Campinas. Nos últimos meses, a equipe Top Team A Academia, tem conseguido resultados expressivos, essa, por exemplo foi a terceira etapa seguida do Desafio 28 Praias que a equipe conquista ao menos um pódio. Além disso, premiações por faixa etária em outras competições, novos maratonistas, novas marcas, primeiras corridas, novos corredores e vem cada vez mais ganhando novos adeptos, fazendo com que a Top Team e A Academia estejam constatemente representados nas diversas corridas da região. A força, união e companheirismo dessa família, me deixa sem palavras para expressar meus eternos agradecimentos e o mais prazeroso disso tudo, é saber que estamos apenas no começo.

Que venha os novos desafios!


6 comentários:

  1. É isso meu amigo além de correr a gente se diverte e compartilha de uma grande família chamada TopTeam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Andrezão, falou tudo. Uma coisa completa a outra, não tem como não ser maravilhoso. :)

      Excluir
  2. Parabéns a todos pelas conquistas! Superação total! Parabéns pelo lindo texto, Thiago! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Serjão. obrigado pelas palavras e parabéns você também, pela corrida e superação. :)

      Excluir